DISCOVER FRIDAY: Conhece hoje "Foals"

Estamos de volta. Mais uma sexta-feira com nova música e... novos artistas para te apresentar. Se perdestes o Discover Friday da semana passada, dá um scroll down e lê o primeiro DF.

Ouve a playlist do Discover Friday

Hoje apresentamos Foals:



Foals Ã© uma banda de rock alternativo nascida em OxfordInglaterra. A banda assina com a Trangressive Records na Europa e com a Sub Pop nos EUA. Lançaram um Live EP dia 26 de Fevereiro de 2007. O seu primeiro álbum chamado Antidotes foi lançado dia 24 de Março de 2008 no Reino Unido e 8 de Abril nos EUA, produzido por Dave Sitek. Apesar do som dance-punk, a banda mostra influências de math rocktechnopost-rock e minimalism.



Em agosto de 2009, Foals começou a gravar seu segundo álbum em Svenska Grammofon Studion em Gotemburgo, na Suécia. O segundo álbum da banda, Total Life Forever, tem sido descrito pela banda como um som "prog tropical "e "como o sonho de uma águia morrendo ".

Total Life Forever foi lançado em 10 de maio de 2010. Em 01 de março de 2010, o single promocional Spanish Sahara foi tocada no programa de Zane Lowe na Radio 1 07:30 (GMT). No site do Foals nessa mesma hora foi lançado o video dessa faixa.



Em 2013 lançaram Holy Fire, que este deu mais reconhecimento a banda originária de Oxford. Holy Fire Ã© o terceiro álbum de estúdio da banda britânica Foals. Foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2013 nos Estados Unidos e no Reino Unido pela Transgressive Records. O primeiro single Inhaler foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de novembro de 2012 no programa de rádio Zane Lowe's BBC Radio 1 e seu vídeo foi lançado no mesmo dia. O single mais reconhecido deste álbum é My Number.



Inhaler foi dos primeiros singles a sair deste álbum. Também é uma das músicas mais reconhecidas deste álbum.


Em 2015, a banda retorna e lança o 4º álbum de estúdio, What Went Down que equivaleu a uma atuação no NOS Alive 2016. A produção deste álbum esteve a cargo de James Ford ( que já trabalhou com inúmeros artistas/bandas conhecidas do público, tais como os Arctic Monkeys, Florence and The Machine e os Mumford & Sons). Este álbum foi lançado a 28 de agosto de 2015. 

A faixa título deste álbum,What Went Down, foi o primeiro single deste álbum.



Seguiu-se Moutain At My Gates, que tem um vídeo totalmente em 360º.



E logo a seguir, Birch Tree.


Inegável dizer que Foals não são um grande nome na indústria - porque o são e vê-se porquê. Foals é uma banda a não perder. Em 2017, iremos ter novidades? Iremos aguardar.

Até para a semana!
xoxo

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.