DISCOVER FRIDAY: Conhece hoje a "DUA LIPA"

De volta a mais uma sexta-feira, onde o blog se movimenta mais a este dia da semana. Com um novo vídeo, novo artigo e atualizações no Twitter.

Mas eu não vim propriamente contar o que aconteceu nesta semana, vim, sim, dar mais um novo nome para ficares a conhecer. De certeza que vais ouvir muito o nome desta "miúda".

Hoje é dia de conhecer Dua Lipa.


Dua Lipa nasceu na cidade de Londres em 22 de agosto de 1995. Seu primeiro nome, Dua, é uma palavra de origem albanesa que significa amor. Seus pais, que são albaneses de origem do Kosovo, deixaram a cidade de Pristina na década de 1990 e foram para a Europa. Após algum tempo, em 2008, quando Dua tinha 13 anos de idade, sua família voltou para o Kosovo, sendo que neste ano o país declarou independência da Sérvia. Aos 15 anos de idade, Dua resolveu voltar para Londres, cidade onde nasceu, e acabou morando com alguns amigos que residiam na capital inglesa. A vontade que Lipa tinha de construir uma carreira na música foi o motivo pelo qual ela voltou para Londres. Em 2011, começou a realizar trabalhos como modelo.

No ano de 2015, Dua assinou um contrato com a gravadora Warner Music, além de começar a trabalhar em seu disco de estreia no mesmo ano. Em agosto do mesmo ano, ela lançou seu single de estreia, a canção "New Love".



Seu segundo single, a música "Be The One", foi lançado em outubro de 2015 e atingiu o Top 10 em charts na Alemanha, Áustria, Bélgica e Suiça. O videoclipe da faixa já possui mais de 80 milhões de acessos no YouTube. Lipa ainda disse que "Be The One" é a única faixa do álbum que não escreveu "[mas] eu não poderia descartá-la; é uma de minhas favoritas."



Além disso, a MTV considerou que Dua Lipa em 2016 a melhor artista revelação, conjuntamente com Bebe RexhaEm novembro de 2015, ela foi considerada uma das artistas mais promissoras no mundo da música pela BBC e foi indicada ao prêmio Sound of...2016.

Em maio de 2016, lançou o seu quarto single do seu álbum de título próprio, "Hotter Than Hell" que já esteve no Web 10 da MEGAHITS em Portugal inúmeras vezes, como entrou no TNT da Rádio Comercial com "Be The One". Também já passou inúmeras vezes na RFM e Hiper FM.



Em setembro do mesmo ano, lançou "Blow Your Mind (Mwah)" como quinto single de "Dua Lipa", que vai ser lançado este ano (2017), precisamente em abril/maio.



As primeiras colaborações de Dua Lipa surgiram. Em finais de 2016, Sean Paul convidou Dua Lipa para cantar "No Lie", videoclip que viria ser lançado em janeiro de 2017. Atualmente, ela passa na MEGAHITS e algumas vezes na Rádio Comercial.



Explodir para o sucesso: "No Lie" sem dúvida que é uma grande música. Mas esta música é direta para o sucesso. Martin Garrix convidou Dua Lipa para "Scared To Be Lonely", que é também um avanço para um possível álbum de Martin Garrix (o primeiro). Esta música encontra-se atualmente no Top 50 Global do Spotify, na 12ª posição (última atualização), já ter sido reproduzida 13 milhões de vezes na plataforma. No YouTube também segue-se pelas 13/14 milhões de visualizações no videoclip, que foi lançado no mesmo dia.



Podemos dizer que este ano vai ser garantidamente de Dua Lipa, que continua a supreender cada vez mais a música. Bebe Rexha supreendeu 2016 conjuntamente com Zara Larsson. Imaginemos uma colaboração com estas 3 novas artistas revelação numa música. BOOOM!

Até para a semana,
xoxo

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.