OS PORTUGUESES VÃO A MUITOS FESTIVAIS DE VERÃO


Sabias que os portugueses são muito fãs de festivais de verão? Vá, vais dizer que também não és!? Pois bem, segundo um estudo, cerca de 93% dos portugueses que assiste a festivais de música pelo menos uma vez por ano (66% de 84,6% da população portuguesa que diz assistir anualmente a eventos musicais) vai marcar presença nos festivais de música de 2017. A conclusão é de um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) sobre a relação dos portugueses com eventos musicais. 
A população inquirida neste estudo do IPAM indica estar disponível para fazer gastos significativos em festivais de música: 60% gasta até um limite máximo anual de 150 euros (incluindo deslocações e alimentação) e 74% gasta até 100 euros apenas com a compra de bilhetes.
O trabalho da escola de Marketing mais antiga do país realça ainda o contributo dos novos media e da internet para a promoção dos festivais de música, com 85% dos inquiridos a revelar ter conhecimento dos festivais através das redes sociais e 54% a eleger a Internet como fonte de informação por excelência. Destaca-se que a compra de bilhetes para esta tipologia de eventos é antecipada, com 77% a adquirir bilhetes via Internet e apenas 18% no próprio recinto.
Os dados deste trabalho permitem concluir que os portugueses valorizam mais o acesso a eventos pagos (92%) do que a eventos gratuitos (79%), estando disponíveis (54%) para gastar anualmente um limite máximo de 100 euros em eventos musicais enquanto 85% afirma gastar até um limite máximo de 150 euros anualmente apenas em bilhetes. 
Por último, a tipologia de "consumo" de eventos musicais traduz-se essencialmente em consumo acompanhado (99%), sendo que 41% assiste com o cônjuge/namorado(a), 38% com amigos, 17% com familiares e apenas 1% com colegas de trabalho.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.