TAYLOR SWIFT SAIU VENCEDORA NO TRIBUNAL


Um tribunal norte-americano deu razão a Taylor Swift no processo em que a cantora acusou um locutor de rádio de a ter apalpado durante uma sessão de autógrafos. A notícia é do New York Times.
Ao ser considerado culpado, o DJ David Mueller terá de pagar uma indemnização simbólica de 85 cêntimos.
O julgamento, que começou na semana passada em Denver, no estado do Colorado, remete para uma situação ocorrida em junho de 2013. David Mueller teria apalpado deliberadamente o rabo de Taylor Swift, o que é considerado crime segundo a lei local, quando posavam para uma fotografia durante uma sessão fotográfica com fãs antes de um concerto no Colorado. Contudo, a cantora não apresentou queixa na altura.
A situação só veio a complicar-se quando, no final de 2015, David Mueller processou a cantora, afirmando que as suas acusações, alegadamente falsas, lhe teriam custado o seu "emprego de sonho" na estação de rádio KYGO. 
O advogado de David Mueller, Gabriel McFarland, questionou a credibilidade das testemunhas, afirmando ainda que a atitude da cantora não era a de alguém que fora assediado, refere o New York Times.
Numa nota publicada logo depois de conhecida a decisão do júri, a cantora declarou: "Reconheço o privilégio que tenho na minha vida, na sociedade, e na minha possibilidade de comportar os enormes custos de me defender num julgamento como este". À BBC Swift afirmou, ainda, que o pretende vir a doar dinheiro a organizações que ajudam vítimas de agressões sexuais.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.