SBSR DIAS 20/21: TEMPESTADE TRAVIS E STORMZY; THE VOIDZ FOI "UMA DOR DE OUVIDOS"


Reportagem completa dos dois últimos dias de Super Bock Super Rock. Os cabeças de cartaz destes dois últimos dias foram Slow J, Anderson . Paak, Travis Scott, Stormzy, Benjamin Clementine e Julian Casablancas & The Voidz (o ex-vocalista dos The Strokes, que não vinha ao festival desde 2010). O dia 20 foi o dia em que teve mais espetadores (desta edição) devido ao cabeça de cartaz Travis Scott.

DIA 20
O dia começou com Oliver St. Louis que se veio apresentar a solo (faz parte dos Oddisee & Good Company) no palco EDP. Um tempo sabático aproximou-o do blues, do rock e do funk, as guitarras ganharam espaço na sua vida e e daí surgiu um artista novo: Olivier Daysoul, como se apresentava até então, é agora Olivier St. Louis. Mais pessoal, mais autêntico, mais descomprometido, sem perder a mesma voz arrebatadora. 



De seguida, quem entrou em palco a todo o poder foi o português ProfJam, que atuou pela primeira vez no Super Bock Super Rock e que teve uma imensa multidão a juntar-se. Não teve uma entrada triunfante visto que houve alguns problemas técnicos que adiaram o início do concerto cerca 10 minutos depois. O rapper apresentou alguns novos temas, como 'Água de Coco' que foi produzido por Lhast (o mesmo produtor da mixtape 'Lisboa' de Richie Campbell).


A boa companhia chega: Oddisee trouxe consigo os 'Good Company' para um incrível concerto e com ele também trouxe imensos géneros sem ser o hip-hop, como o jazz, funk, soul, entre outros. Um concerto que, de certo, seria imperdível.


O palco Super Bock abre-se em português, e com um filho da casa: Slow J (que já passou por todos os palcos do festival). Convidados especiais não faltaram: Richie Campbell, Nerve, Carlão, Papillon, entre outros. Slow J apresentou também alguns temas novos que, sem certezas, farão parte de um novo trabalho do rapper português, que, possivelmente, será lançado ainda este ano.


Estreante não é, mas gigante continua a ser. Falamos de Anderson .Paak que continua cada vez a apaixonar-se mais com Portugal. Em 2016, abriu para Bruno Mars. Este ano, cantou em nome próprio no Super Bock Super Rock com a banda que lhe acompanha, os 'The Free Nationals'. Anderson .Paak prepara-se para lançar um novo álbum a solo e outro com a banda que o acompanha. 


Quando se fala da 24ª edição do SBSR, fala-se de Travis Scott, que foi o cabeça de cartaz do dia 20 e que quase esgotou o Parque das Nações. O rapper norte-americano estreou-se pela primeira vez em Portugal e com ele trouxe o último trabalho mais recente 'Birds In The Trap Sing McKnight' e deu uma prévia do seu novo álbum intitulado de 'ASTROWORLD', que será lançado em agosto deste ano. Com ele, veio também Kylie Jenner a acompanhar (não a cantar, mas a ver o concerto do backstage).


O palco Somersby também esteve em altas com The Alchemist, o atual DJ do Eminem e que também participa em vários programas do 'Viceland'. Também é produtor: já produziu álbuns para Nas, Snoop Dogg, Jad Kiss, Nas, Fat Joe, entre outros. '1st Infantry' , 'No Days Off' e 'Chemical Warfare' são os seus discos a solo que tem e apresentou os mesmos neste concerto.


DIA 21
O último dia começa em grande com a Isaura a estrear-se no palco EDP com um convidado especial: Diogo Piçarra.. A artista, que escreveu e cantou a canção 'O Jardim' conjuntamente com Cláudia Pascoal para a Eurovisão 2018, apresentou o seu álbum de estreia que foi editado em junho deste ano e contém músicas como 'I Need You' e 'Closer'.


Em seguida, temos uma estreia em Portugal e que só vem a fortalecer a presença do 'grime' no nosso país: Stormzy, que trouxe uma imensa tempestade para a Altice Arena com os álbuns 'Gang Signs & Prayer' e 'Dreamers Disease'. Um forte e poderoso concerto que abriu o palco Super Bock no dia 21. Não é hora de dizermos que ele é 'Big For Your Boots'?

Não é estreante mas triunfou e iluminou, mais uma vez, Portugal. Com certeza que falamos do senhor Benjamin Clementine que deu um surpreendente concerto em que convidou Ana Moura. Depois dos concertos dos coliseus em Portugal, saltou de imediato para a grande sala. Trouxe na sua bagagem os álbuns 'I Tell A Fly' editado no ano passado (em que fez uma apresentação do álbum no festival Paredes de Coura 2017) e 'At Least For Now' editado em 2014.

Para encerrar a noite (e salvar), vieram os Sofi Tukker, depois de uma 'vasta dor de ouvidos' causado pelo Julian Casablancas & The Voidz (ex-membro dos The Strokes). Apesar de terem tocado 'Best Friend' (a música do anúncio do iPhone X), tocaram também 'Drinkee', Batshit' e ainda o remix de 'COPYCAT' de Billie Eilish. 


E assim foi mais um Super Bock Super Bock. Para o ano, temos a 25ª edição do certame e deverá, mais uma vez, ser inesquecível. Até para o ano!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.